Aniversário de Casamento

Aniversário de casamento, conheça um pouco mais sobre eles e suas origens.

A comemoração de um aniversário de casamento, é uma celebração tradicional, porém, feita de uma forma atual e contemporânea. Realizamos uma cerimônia única e exclusiva para a realização de cada um de nossos eventos.

 

Bom, antes de falarmos sobre as bodas de ouro e prata, gostaríamos que você compreendesse um pouquinho mais sobre a história dos aniversários de casamento (pelo mundo inteiro!). Vamos lá?

 

Um aniversário de casamento é o aniversário da data em que um casamento ocorreu. Existem nomes tradicionais para todos eles: por exemplo, 50 anos de casamento é chamado de “bodas de ouro”. Os aniversários de casamento vem do Império Romano, onde os maridos coroavam suas esposas com uma coroa de prata em seu vigésimo quinto aniversário e uma coroa de ouro no quinquagésimo. Mais tarde, principalmente no século XX, o comércio levou à adição de mais aniversários de casamento, os quais eram representados por alguma outra pedra preciosa.

 

Celebração e Presentes

Os títulos de alguns aniversários dizem por si só, o presente ideal para os noivos entregarem um ao outro; Eles podem ser trazidos pelos convidados ou serem utilizados para o tema e a decoração. Estes presentes variam ao redor do mundo, mas alguns anos são comuns no mundo todo. Por exemplo: no 15º aniversário comemora-se bodas de Cristal, no 25º é a de Prata, no 30º a Pérola, no 40º é o Rubi, no 50º o Ouro, no 60º vem o Diamante, e finalmente, no 70º aniversário vem a Platina.

 

A origem exata dessa tradição é um tanto quando incerta, mas dizem que veio da Alemanha, país no qual se um casal comemorasse o 25º aniversário de seu casamento, a esposa era presenteada por seus amigos e vizinhos com uma coroa de prata para parabenizar o casal pela data tão especial.

 

Ao longo do tempo, o número de símbolos e a tradição se expandiram. Os símbolos mudaram ao longo do tempo. Por exemplo, no Reino Unido, o diamante era um símbolo bem conhecido para o 75º aniversário de casamento (bodas de diamante), mas isso mudou para o agora mais comum 60º aniversário após as bodas de diamante da rainha Victoria.

Comemore seu aniversário de casamento com o Casamento Celta!

Bodas de Prata

As Bodas de Prata podem ser muito, ou pouco formais, dependendo do seu gosto. O mais importante é comemorar com a família, os amigos, e claro, com seu cônjuge essa data tão especial. É uma ótima data para a renovação de votos, pois assim lembrarão do dia do seu casamento, e de todo o tempo que vocês passaram juntos. Vão se lembrar dos momentos tristes, dos felizes, dos altos e baixos… mas vão se lembrar principalmente que passaram por tudo isso juntos.

 

Levem seus filhos, o resto da família, e os amigos para contemplarem esse momento maravilhoso ao lado de vocês.

 

Bodas de Ouro

Como todos vocês sabem, o ouro é muito valioso, e sinônimo de riqueza, fartura e sucesso. Nas Bodas de Ouro, as promessas entre o casal são refeitas e seus votos renovados. Isso simboliza uma união linda e nobre, de pessoas que se amam incondicionalmente. Uma união que se manteve forte e resistiu por cinquenta anos.

 

É uma comemoração linda, principalmente quando o casal se lembra de tudo o que passaram juntos. É a prova de que o tempo passa, mas o amor prevalece.

Aniversário de Casamento
Aniversário de Casamento
Aniversário de Casamento